
As constantes mudanças climáticas, além do fator idade, fazem com que as crianças sofram ainda mais com gripes e resfriados. Com a imunidade relativamente mais baixa do que de adolescentes e adultos, os pequenos acabam adoecendo com maior facilidade.
Por isso, além de protegê-los vestindo as crianças com roupas mais quentinhas, é preciso também apostar em refeições que aumentem sua imunidade. O consumo de vitaminas é importantíssimo para manter a saúde dos pequenos em ordem.
Mesmo no frio, aposte em sucos de laranja naturais, grande fonte de vitamina C. Sopas com legumes também são ótimas pedidas para proporcionar as vitaminas necessárias e também para aquecer o corpo. Os legumes refogados também são ótimas pedidas: incremente-os em pratos que as crianças costumam ter maior aceitação, como macarrão com brócolis, arroz com legumes, cenoura cozida acompanhado de batatas também cozidas... As opções são infinitas!
O importante é sempre manter a criança bem alimentada, hidratada e aquecida, principalmente nos dias mais gelados. Lembrando que o acompanhamento de um pediatra também é essencial para garantir uma rotina sempre saudável. Em caso de suspeita de gripe ou resfriado, não basta a alimentação, é preciso uma análise profissional para tomar os devidos cuidados.
Fontes: