Crianças x Fast Food

Nutrição Infantil
18/11/2015

Tendência vinda dos Estados Unidos, o fast food se tornou uma forma prática – e até mesmo saborosa - de se alimentar quando não há tempo para preparar comida. As opções são diversas: lanches, batatas fritas, batatas recheadas, nuggets, hambúrgueres, entre outros. 

Porém, o consumo em excesso desse tipo de refeição pode agravar sérios problemas de saúde. Por isso, é importante tornar as idas ao fast food algo esporádico ou até mesmo dispensá-la de sua rotina, principalmente quando se tem crianças.

O grande desafio da comida rápida em relação às crianças é o fato de as redes de fast food investirem pesado em personagens de filmes e desenhos animados para atraírem ainda mais a atenção dos pequenos. Além disso, a maioria das crianças apreciam o sabor de alimentos fritos, o que agrava o problema.

Por isso, o importante é fazer com que isso não se torne um hábito frequente: nos dias de semana, procure estabelecer refeições equilibradas e de preferência, feitas em casa, o que garante que você saiba sua procedência e evitando conservantes em excesso nos alimentos.

Se a alimentação for saudável de segunda à sexta, comer um lanche ou uma pizza durante os finais de semana e tomar refrigerante não trará problemas a saúde de seu pequeno. O importante é não exagerar no consumo dos mesmos.

 

Fontes:

http://rgnutri.com.br/

http://saude.terra.com.br/