
No quesito alimentação, as crianças merecem atenção em dobro, já que estão em fase de desenvolvimento e precisam de uma rotina equilibrada no que diz respeito as refeições.
Com mais sensibilidade principalmente em relação ao funcionamento do intestino, os alimentos preferidos dos pequenos como leite, frituras e chocolates) ou até mesmo alergia a determinados produtos podem causar sérios efeitos colaterais. Um dos mais comuns é a diarréia, tornando as evacuações líquidas e mais frequentes do que o normal.
Devemos ressaltar que a diarréia NÃO é uma doença, mas sim um sintoma. E que se bem tratada, irá desaparecer rapidamente. É importante focar na reposição de líquidos oferecendo principalmente água para manter o corpo hidratado, e introduzir aos poucos uma alimentação saudável com ingredientes que mantenham suas propriedades nutritivas no corpo sem causar diarréia. Inicie com um purê sem leitee arroz, por exemplo.
Canja de galinha, biscoito de maisena, cuscuz de tapioca e frutas como banana, maçã sem casca, pera e goiaba também são recomendados para saciar a fome e evitar que a diarréia continue acontecendo.
Fonte: