Marmita mais saudável

Dicas
14/07/2015

A correria do dia-dia faz com que nossa alimentação sofra sérias consequências.

Comidas prontas, alto consumo de fast-food e pouco tempo para o preparo podem se tornar os piores inimigos da vida saudável e da boa alimentação.

Porém, isso não é desculpa para melhorar sua forma de se alimentar. É possível sim, preparar alimentos práticos e saudáveis para te acompanhar em qualquer lugar! Basta preparar marmitas com alimentos e petiscos mais equilibrados. Confira nossas dicas:

- Prepare uma marmita com variedade. O grupo de alimentos fazem a diferença nesse momento. Por isso, acrescente leguminosas, verduras, proteínas e um pouco de carboidrato. Essa “mistura” é essencial para manter o equilíbrio dos nutrientes e para acelerar o metabolismo.

- Substitua as frituras por alimentos cozidos, assados ou grelhados. A fritura além de possuir muitas calorias, também contribui para o aumento do colesterol ruim.

- Leve sempre mais um recipiente com uma salada, de preferência separada dos outros alimentos, para ela não perder suas propriedades nutricionais. Ela ajuda a “forrar” o estômago, contribuindo para a sensação de saciedade e é uma ótima fonte de vitaminas, minerais e fibras que são essenciais para a nossa saúde.

- Lembre-se sempre que a marmita costuma ser maior do que um prato convencional. Então, seja cauteloso com a quantidade dos alimentos, porque ao colocar mais comida do que necessário, sempre acabamos comendo mais do que deveríamos.

- Se der vontade de comer algo no decorrer do dia, leve sempre frutas, barras de cereal (atente-se para a quantidade de açúcar e calorias delas!) e produtos integrais.

Fontes:

Como preparar uma marmita saudável. Nutrição em foco. Disponível em: <http://www.nutricaoemfoco.com/2012/06/23/como-preparar-uma-marmita-saudavel/ > Último acesso em: 19 de junho de 2015.

Alimentação saudável: como manter nos dias de hoje. Entre legumes e verduras. Disponível em: <http://www.entrelegumeseverduras.com.br/alimentacao-saudavel-como-manter-nos-dias-de-hoje/ > Último acesso em: 19 de junho de 2015.