Os benefícios da água aromatizada

Benefícios
10/08/2015

Todos nós sabemos da importância do consumo de água diariamente: para garantir o bom funcionamento do nosso corpo, além da limpeza que ela proporciona em nosso organismo, entre outros inúmeros benefícios. Porém, muitas pessoas torcem o nariz para esse líquido tão precioso, por alegarem não ver graça em ingerir algo sem gosto e nem cheiro. Para essas pessoas, a “desculpa” acabou: conheçam a água aromatizada! 

Essa novidade já ganhou espaço no cardápio de bebidas da maioria dos restaurantes e é inclusive recomendada por nutricionistas. E se você acha que há algum segredo por trás dessa receita, saiba que sua “fórmula” é bem simples: a água aromatizada nada mais é do que a água pura incrementada com ingredientes saudáveis, como frutas e ervas.

Beber água é essencial e por si só já traz inúmeros benefícios. Adicionando mais ingredientes, podemos obter ainda mais vantagens, já que esses complementos trazem outras vitaminas e elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, com o plus de um sabor diferenciado e aroma agradável.

Em relação ao seu preparo, não há segredo: basta acrescentar dois litros de água sem gás em uma jarra e em seguida, acrescentar o ingrediente que desejar. Pode ser hortelã, erva-doce, morango, limão, kiwi, (tudo devidamente picado ou em rodelas) enfim... o que sua imaginação mandar! Sem contar que, quando pronto, a jarra com esses ingredientes fica com um visual totalmente diferenciado. Ou seja, é ótima para decorar a mesa de festas, jantares especiais e claro, no dia-dia também!

Para que a água absorva melhor o sabor dos ingredientes, prepare-a de preferência a noite e a deixe descansar na geladeira até o dia seguinte. Sem nenhuma contraindicação, ela ajuda na sensação de saciedade, acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. É ou não é uma ótima aliada em sua dieta? ;)

Fontes:

Água aromatizada. Entre legumes e verduras. Disponível em <http://www.entrelegumeseverduras.com.br/agua-aromatizada-como-fazer/> Último acesso em: 10 de agosto de 2015.