
Muito consumido desde os primórdios, o repolho garantiu sua popularidade por ser um alimento saudável, relativamente barato e de tamanho grande, o que agrada famílias que precisam economizar mas não abrem mão de algo que possa suprir a alimentação de toda a família, de forma saudável.
Cultivado principalmente por gregos e romanos, era atribuído ao repolho o poder de cura de diversas doenças e males do nosso corpo. Ou seja, desde aquela época já era sabido que há diversos benefícios neste vegetal!
Ele possui substâncias antioxidantes, o que o torna um excelente aliado no combate ao câncer, principalmente de cólon, pulmão e mama. Também possui vitaminas A, C e B6.
O repolho estimula o crescimento capilar, combate o envelhecimento precoce, auxilia na perda de peso e na prevenção contra a anemia secundária. Também fortalece a imunidade do nosso corpo contra gripes e resfriados!
Pesquisas comprovaram que o consumo frequente deste vegetal auxiliaram na diminuição de aminoácido homocisteína no sangue. Este aminoácido em excesso no sangue traz sérios riscos de doenças cardiovasculares. Ou seja, inclua repolho em seu cardápio e previna-se contra doenças de coração e até mesmo o câncer! Afinal, cuidar de sua saúde nunca é demais, não é mesmo? ;)
Fonte:
Repolho. Enciclopédia da Nutrição Nestlé. Disponível em: https://www.nestle.com.br/Site/cozinha/enciclopedia/ingredientes/repolho.aspx > Último acesso: 07 de agosto de 2015.
O Repolho. Nutrição em foco. Disponível em: <http://www.nutricaoemfoco.com/2009/08/25/o-repolho/> Último acesso: 07 de agosto de 2015.