
Hoje vamos mostrar todas as curiosidades e benefícios que o rabanete pode trazer ao seu dia-dia. Popular principalmente no Japão, onde a população é fã de seu sabor levemente amargo, acredita-se que a origem deste vegetal vem de regiões bem próximas dali, no próprio continente Asiático.
Começou a ser amplamente consumido graças aos boatos de que possuía diversas propriedades curativas. Não é algo comprovado, porém podemos afirmar que ele possui diferentes substâncias antioxidantes, que são ótimas para o nosso corpo.
Os antioxidantes vem principalmente do betacaroteno, da zexatina e da luteína. Além disso, o vegetal também contém vitamina C e potássio, fibras essas que auxiliam no controle da taxa de açúcar no sangue e nas taxas de colesterol. Também é um ótimo aliado na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.
O ideal é consumir o rabanete preferencialmente cru, para manter suas propriedades nutritivas. Lembrando que suas folhas também podem ser utilizadas no preparo de alimentos.
Fontes:
Rabanete. Enciclopédia da Nutrição Nestlé. Disponível em: https://www.nestle.com.br/Site/cozinha/enciclopedia/ingredientes/rabanete.aspx> Último acesso em: 21 de agosto de 2015.
Hortaliças. RgNutri. Disponível em: <http://rgnutri.com.br/> Último acesso em: 21 de junho de 2015.